Itapará News

NOTICIAS DO ITAPARA 05-12-2018

NOTICIAS DO ITAPARÁ - 05-11-2018


A temporada continua muito produtiva, com muita quantidade de capturas e média de peso de peixes maior que na temporada passada. Os pirarucus continuam atacando e nesta semana no mesmo grupo várias capturas, este abaixo pesou 45 kg, dos amigos do Suriname: Arthur, Miguell, Benjamin e Evert.

Abaixo também os amigos do grupo do Jardel e Capitão Hook.

NOTICIAS DO ITAPARA 25-11-2018

NOTICIAS DO ITAPARÁ - 25-11-2018


Pedimos desculpas pela falta de atualizações recentes, correria da temporada que está muito boa!!!

O rio continua baixando. Tivemos uns dois dias neste período de novembro com chuvas fortes, mas tirando isto o calor impera no Itapará. Muitos peixes e média de peso melhor que na temporada passada, uns inclusive acima de 2 digitos, 10 e 10,5, muitos entre 7 e 9 kilos. Também está muito mais comum ataques de pirarucus e muitas capturas, pescando-se com tralha de tucunaré. Isto tem revelado um particularidade...  De um lado o tucunaré explosivo com peso menor se comparado a gigantes pirarucus não menos fortes, porém fisgados com o mesmo equipamento... Claro que a habilidade de quem fisgou e tirou o mostro da água também é a chave... É o caso do nosso amigo o Moacy abaixo com um pirarucu capturado e logicamente solto com muito carinho de volta ao rio de mais de 40 kg. 

 

NOTICIAS DO ITAPARA 02-11-2018

NOTICIAS DO ITAPARÁ 02-11-2018


Início de temporada muito produtivo, com muita ação nas artificiais inclusive de superfície, cores fortes como verde e amarelo ou rosa tem funcionado bem nesta temporada, ao contrario do ano passado que predominavam as claras tipo osso. Muitas fisgadas de pirarucu também. Abaixo Valdir, Murilo, Julio, Leopoldo e Luiz Catani, obrigado pelas fotos.

ATUALIZAÇÃO - 14-10-2018

NOTÍCIAS DO ITAPARÁ - 14-10-2018

Após uma época de chuvas bem pronunciada, com o rio subindo bem e de forma regular, este ano assim como no ano passado, este ciclo fez muito bem  a natureza. E ela se mostra mais uma vez generosa na Amazônia em especial aqui no Rio Itapará.

Começamos com as primeiras turmas no dia 02-10 e estamos hoje na terceira turma. 

Muita ação de peixe, em todas as alturas de isca. E tem melhorado dia a dia.

A altura do rio hoje em torno de 2,3 m na referencia na frente da pousada que consideramos a altura de 2,0 m com ideal, ou seja, em poucos dias (4 dias +ou-) o rio estará na altura ideal.

Abaixo algumas fotos de belos peixes do Alberto Waltzer que esteve na turma passada:

E abaixo fotos do Igor Radar e Vinicius Soré, obrigado a todos pelas fotos:

 

Notícias do Itapará - 31 Jul 2018

NOTICIAS DO ITAPARÁ - 31 DE JULHO DE 2018.


O rio este ano subiu mais que o ano passado agora na época de inverno e começa a dar sinais de baixar. Isto é muito bom para o eco-sistema, ou seja, a água atinge mais áreas secas, mais alimento para os alevinos, enfim o ciclo se completa com mais abundância. O ano passado em razão deste efeito de cheias bem distintas no inverno, trouxe uma temporada de pesca muito produtiva. Tudo caminha muito bem para esta temporada que começará em Outubro-18.

NOTICIAS DO ITAPARA 11-02-2018

NOTICIAS DO ITAPARÁ - 11-02-2018

O rio está hoje com 1,4 m na referencia e não chove há uns 15 dias. Como dito por um pescador ¨o rio parece um berçário¨, com muito movimento principalmente nos estreitos. Esta fartura de peixe como nos dissemos anteriormente no começo da temporada se deve ao inverno com rio bem alto. E esta riqueza de vida vai se refletir também para a próxima temporada que começa em Outubro-18. Em breve a temporada de chuva chegará.

Abaixo o casal Eraci e Lucia, inclusive com double, nosso muito obrigado!!!

O nosso muito obrigado também a todos os clientes e amigos que estiveram nesta temporada aqui e os que nos acompanham durante o ano!!!

 

NOTICIAS DO ITAPARA 14-01-2018

NOTICIAS DO ITAPARA - 14/01/2018

O rio está no ponto e muito peixe neste inicio de ano. O rio está hoje com 1,5m na referencia (abaixo  de 2,0m ideal) e as praias estas aparecendo e muito bom de peixe.

Abaixo fotos com belos peixes do primeiro grupo: Felipe, Ronaldo, Valdir e Anderson.

E Marco Militelli

ATUALIZAÇAO 14-12-2017

Noticias do Itapará:

Temporada muito produtiva com muita ação de artificial e bons peixes desde o começo em Outubro até agora. Pouca ou praticamente nada de chuva está fazendo o rio baixar e baixar. Hoje na frente da pousada estamos com 1,8m (ideal abaixo de 2,0m).

NOTICIAS DO ITAPARA 17-11-2017

NOTICIAS DO ITAPARA 17-11-2017

Muito boa ação na artificial estes últimos dias, muito peixe bom também.

Abaixo Mauricio com um belo pirarucu de uns 30kg , Lianny e Arthur com um açu de 9 kg, Sr. Divo com um de 9,5kg e abaixo Raphael também com um belo açu.

Mais abaixo na sequencia Rene, Constantinos com um tucunaré de 10kg, Joao com um de 9kg, Vinicius em double com Constantinos e Edson. Muito obrigado a todos.

NOTICIAS DO ITAPARA 05/11/2017

NOTICIAS DO ITAPARA - 05/11/2017

Estamos a mais de 15 dias sem chover forte, e a ação começa a ficar como nas 3 primeiras turmas de Outubro, com bastante ação na artificial de superfície. 

Na semana passada tivemos a visita de um grupo da Mitus e da Seaguar americana de linhas e material esportivo de pesca, formado por brasileiros de nome como Eduardo Amantini, Anderson Bestel, Pistori Jr, Melega Pépe, e um americano BASSMASTER ELITE top ten. É a uma das primeiras senão a primeira vez que um profissional deste porte visita águas brasileiras:

 

Abaixo as fotos desta semana passada, aguardamos mais fotos da semana:

 Acima o nosso guia Pinto com um belo peixe e a dupla Gastão e Dr. Anacleto com um double digno de uma bela foto.  Também na foto o Jr e o Anderson com belos açus.

NOTICIAS DO ITAPARA 05-11-2017

NOTICIAS DO ITAPARA - 05/11/2017

Estamos a mais de 15 dias sem chover forte, e a ação começa a ficar como nas 3 primeiras turmas de Outubro, com bastante ação na artificial de superfície. 

Na semana passada tivemos a visita de um grupo da Mitus e da Seaguar americana de linhas e material esportivo de pesca, formado por brasileiros de nome como Eduardo Amantini, Anderson Bestel, Pistori Jr, Melega Pépe, e um americano BASSMASTER ELITE top ten. É a uma das primeiras senão a primeira vez que um profissional deste porte visita águas brasileiras: