ESCRITÓRIO SÃO PAULO
0055 11 4825 6110

Pousada de pesca
na Amazônia

O que é pesca esportiva Conhecendo o tucunaré Onde praticar a pesca esportiva de tucunarés Como praticar a pesca esportiva de tucunarés

Conheça a pousada de pesca

Local para a prática da pesca esportiva, a pousada Itapará já foi eleita, por dois anos consecutivos, como a melhor pousada de pesca do Brasil. Por estar situada no coração da Amazônia, no rio Itapará, o lugar é o santuário dos tucunarés e o ponto de encontro de diversos pescadores brasileiros e estrangeiros.

A pousada de pesca oferece ampla estrutura para você aproveitar sua pescaria com total conforto e segurança. Edificada em ponto estratégico no rio Itapará, no Estado de Roraima, a pousada Itapará proporciona um visual impressionante do conjunto que compõe o rio, o píer flutuante, a arquitetura rústica e a vegetação típica. Mais ainda quando acrescentamos a essa bela paisagem o nascer ou pôr do sol e as aves da região.

Pescando tucunarés na Amazônia

Pela riqueza de sua fauna, a região amazônica oferece momentos agradáveis de pescaria e muitas fisgadas. Mais especificamente no rio Itapará, o pescador pode encontrar tucunarés gigantes, que pesam até 13 kg. Existem pelo menos 14 espécies de tucunarés só na Amazônia, sendo cinco espécies descritas: Cichla ocellaris, C. temensis, C. monoculus, C. orinocensis e C. intermedia.

Os tucunarés são os únicos peixes da Amazônia que perseguem a presa, ou seja, após iniciar o ataque, não desistem até conseguir capturá-la, o que os torna um dos peixes mais esportivos do Brasil. Quase todos os outros desistem após a primeira ou segunda tentativa.

Faça sua reserva na pousada Itapará

O pacote de cinco dias na pousada de pesca inclui os traslados Manaus-Itapará-Manaus, alimentação, bebidas, hospedagem e barco com guia/gasolina. Não estão inclusos os equipamentos de pesca, despesas com transporte da cidade de origem até Manaus, taxas aeroportuárias e hotel. O pacote também inclui o receptivo em Manaus, que fará o "transfer" do aeroporto para o hotel e, no dia seguinte, do hotel para o aeroporto e para o voo com destino ao Itapará.

Colocamos à sua disposição condições facilitadas de pagamento por meio de cartão de crédito, boleto bancário e depósito direto em conta corrente. Para mais informações basta entrar em contato com os escritórios da pousada Itapará em São Paulo ou em Manaus.

Como praticar a pesca esportiva na Amazônia

Para desfrutar a pesca no rio Itapará, não se esqueça de:
• Fazer um bom alongamento antes de cada saída para a pesca
• Ter à mão pelo menos três varas montadas: uma para grandes iscas de superfície, outra para iscas de meia-água e uma com jig para os peixes mais manhosos
• Usar roupas confortáveis, bonés, óculos escuros e muito protetor solar
• Levar garateias, snaps e pitões reforçados

Canal no Youtube da Pousada Itapará
Facebook da Pousada Itapará

ESCRITÓRIO SÃO PAULO
0055 11 4825 6110



Newsletter
Receba notícias sobre a pousada,
promoções, pacotes e fique por dentro!

Pousada Pesca Esportiva