ESCRITÓRIO SÃO PAULO
0055 11 4825 6110

Pesca esportiva Amazônia

A maior floresta tropical do mundo Onde praticar a pesca esportiva na Amazônia Conheça a pousada de pesca esportiva na Amazônia Como praticar a pesca esportiva na Amazônia

A maior floresta tropical do mundo

A Amazônia é uma das maiores florestas tropicais do mundo e compreende a maior biodiversidade em uma floresta desse tipo. É classificada como uma floresta latifoliada úmida que cobre a maior parte da Bacia Amazônica da América do Sul. Essa região inclui territórios pertencentes a nove nações, cuja maior parte está dentro do Brasil.

Rica em biodiversidade, a Amazônia possui uma fauna que corresponde a 80% das espécies no país e uma flora que contém de 10% a 20% das espécies vegetais do planeta. Além disso, os rios da região representam a maior reserva de água doce do mundo.

Onde praticar a pesca esportiva na Amazônia

Em uma região pouco explorada da floresta amazônica, ao sul de Roraima, fica o rio Itapará, um dos mais famosos do mundo pelo tamanho dos exemplares de tucunarés que habitam suas águas.

Por conta dessa abundância, o rio é o destino ideal para quem gosta de praticar a pesca esportiva. A fauna aquática é bem variada e inclui piranhas, aruanãs, pirararas, os rápidos surubins e até mesmo o grande pirarucu. Contudo, as estrelas da pescaria são mesmo os tucunarés!

Conheça a pousada de pesca esportiva na Amazônia

Edificada em ponto estratégico na região amazônica, a pousada Itapará proporciona um visual impressionante e é dotada de excelente estrutura de hospedagem, o que a torna o lugar ideal para a prática da pesca esportiva. Além disso, ela está situada às margens do rio Itapará, considerado o santuário dos maiores tucunarés do mundo.

É possível pescar a 50 metros do hotel. Existem também mais de 100 lagos e ressacas a serem explorados, todos com uma grande variedade de peixes, incluindo o tucunaré borboleta e o açu.

Como praticar a pesca esportiva na Amazônia

Para desfrutar a pesca no rio Itapará, não se esqueça de:
• Fazer um bom alongamento antes de cada saída para a pesca
• Ter à mão pelo menos três varas montadas: uma para grandes iscas de superfície, outra para iscas de meia-água e uma com jig para os peixes mais manhosos
• Usar roupas confortáveis, bonés, óculos escuros e muito protetor solar
• Levar garateias, snaps e pitões reforçados

Canal no Youtube da Pousada Itapará
Facebook da Pousada Itapará

ESCRITÓRIO SÃO PAULO
0055 11 4825 6110



Newsletter
Receba notícias sobre a pousada,
promoções, pacotes e fique por dentro!

Pousada Pesca Esportiva